fbpx

Está pensando em fazer um bom Curso de Inglês Online e já recebeu várias indicações, mas ainda está em dúvida de qual é o melhor? Descubra tudo aqui!

Já pensou em viajar para um país que só falasse inglês e você apenas com o básico, passaria por situações um tanto que curiosas ou até mesmo arriscadas? Pois não tem mais desculpas para aprender um novo idioma na atualidade.

4,5 rating
4.5
*Importante
Sem Anúncios Patrocinados

Marcas e fabricantes não possuem influência alguma no resultado das análises. As informações são estruturadas através de dados coletados por um real consumidor.

4,3 rating
4.3
*Importante
Sem Anúncios Patrocinados

Marcas e fabricantes não possuem influência alguma no resultado das análises. As informações são estruturadas através de dados coletados por um real consumidor.

4,5 rating
4.5
*Importante
Sem Anúncios Patrocinados

Marcas e fabricantes não possuem influência alguma no resultado das análises. As informações são estruturadas através de dados coletados por um real consumidor.

4,5 rating
4.5
*Importante
Sem Anúncios Patrocinados

Marcas e fabricantes não possuem influência alguma no resultado das análises. As informações são estruturadas através de dados coletados por um real consumidor.

Diferente dos últimos dez anos em que havia limitação de acesso à internet e a conteúdos, hoje é possível encontrar do mandarim ao latim na maior facilidade. Com produtores de conteúdo oferecendo dicas e correções gramaticais, aprender qualquer idioma está cada vez mais acessível.

A globalização já tomou conta da nossa rotina, isso já não é mais nenhuma novidade. O acesso a dispositivos móveis  faz parte da grande parcela da população em cada extremo do mundo. E como o idioma mais falado ainda é o inglês, a cobrança para ser fluente tem sido essencial. Não estamos mais em uma geração que tem esse idioma como alternativo, mas sim como parte da boa convivência e, principalmente, de oportunidades.

O fato da globalização exigir especialização em determinados cargos permite que quem domina um segundo idioma tenha mais vantagens de crescimento. É algo que sempre foi assim e continuará sendo. Seja para uma viagem de férias ou morar em outro país que tenha o inglês como principal meio de comunicação, estar atualizado com as regras e as gírias locais é estar à frente de para lidar com diversas situações.

A comodidade de cursos online de inglês

Aos mais tradicionais que não dispensam aprender em sala de aula com o professor e a turma para trocar algumas ideias e praticar, pode ser no começo um pouco estranho. O fato de ser online um curso, em qualquer modalidade, tem suas vantagens como estudar a qualquer hora e lugar, preço acessível, possibilidade de conhecer pessoas nativas que podem ajudar na pronúncia correta entre outras coisas.

Para não ter uma primeira experiência traumatizante, o interessante é pesquisar e conhecer melhor um pouco do instrutor, ver depoimentos de ex-alunos, vídeos e se for o caso solicitar uma aula experimental. Nesta primeira fase de sondar como e com quem irá aprender é fundamental obter essas informações.

Aprender inglês online é uma das vantagens mais democráticas que a internet possibilitou nos últimos anos. A facilidade após dominar o idioma não tem preço quando há situações que antes não era possível se comunica e com algumas aulas tudo se torna mais dinâmico.

É possível misturar os métodos, sim!

Tá, você pode ser do clube de quem prefere o ensino com a presença do professor, então neste caso em sua pesquisa pelos cursos online é possível escolher entre aulas ao vivo e a outra parte pode ser gravada. Destacamos aqui que esse primeiro momento de pesquisa sobre: qual curso e método escolher, para que você consiga concluir seus estudos, já que muitos ficam desestimulados ao longo das aulas.

O tempo é outro fator que precisa ser respeitado. Não vai ter milagre que faça você aprender da noite para o dia. É preciso dedicação e muita disciplina como qualquer outro objetivo de vida. As vantagens são colhidas no decorrer dos avanços nos estudos. E desconfie de cursos que prometem em curto tempo o domínio de qualquer idioma, sabemos o quanto é necessário ter estudo e foco na rotina para ser fluente.

Definir qual seu objetivo facilita também na escolha. Seja para concurso público, uma promoção no trabalho, novo emprego, prova de proficiência sempre haverá um que irá se enquadrar ao que busca. Por aplicativo, site ou rede social as possibilidade são infinitas com foco e pesquisa o curso perfeito já estará te esperando.

De preferência a sites que garantem reembolso caso não goste da metodologia, como a plataforma Hotmart que oferece os mais diversos segmentos de preparatório e ensino de cursos desenvolvido por excelentes profissionais. Quanto ao investimento é possível encontrar um que vai de acordo com seu bolso.

A diferença entre apenas ler ou escrever

Há inúmeros casos de pessoas tem seu primeiro contato com o inglês na escola e não compensa em outros cursos fora dela. Permanecem por longo tempo só com aquele básico, sem imaginar o tanto de oportunidade que poderia agarrar sendo fluente em inglês. Seja por falta de expectativa ou desinteresse a não continuidade nos estudos uma hora irá cobrar o tempo que não foi investido.

Muitos sabem ler mais não sabem escrever, outros entendem, mas não falam e por aí vão os casos quando realiza apenas o meio caminho na jornada que á dominar uma segunda língua. Ter hoje a oportunidade de fazer um curso de idioma online restabelece a autonomia e a independência em situações que exigirão rapidez na resolução. Em uma imigração, por exemplo, em que as entrevistas são exaustivas, falar outro idioma te ajuda a solucionar logo qualquer equivoco.

Com o avanço das tecnologias e dos tradutores online que são alternativas ainda muito caras, eles neutralizam a exigência de um idioma fluente, mas condicionam a pessoa a depender do tempo de bateria e da conexão do dispositivo. Optar por aparelhos tradutores com mais de trinta idiomas é uma facilidade que todos querem ao viajar. A única desvantagem será não ter a liberdade e a rapidez do que se pode dominar sem depender de nenhum dispositivo.

Melhor gratuito ou pago?

Diante dos inúmeros cursos oferecidos pela internet e em aplicativos, faz parte  experimentar alguns durante sua pesquisa, agora é preciso manter o foco na busca pela melhor metodologia que vai fixar seu empenho e continuidade nos estudos. Entre os cursos online de inglês gratuito e os que são pagos, leve em consideração a plataforma e a estrutura do ensino.

Seja para conversação de nível básico, intermediário ou para o público infantil dê preferência para cursos online de inglês com certificado. É mais seguro quando há algo que comprove seu nível, mesmo que determinados cursos exigem um teste de nível.

Agora se for algo mais sério como uma prova para o TOEFL – Test of English as a Foreign Language, exame que mede a proficiência do inglês em quatro competências (leitura, escrita, oralidade e escuta). Ao alcançar a pontuação adequada, a nota poderá ser utilizada em instituições de ensino mundial. Para este teste o candidato precisa de uma preparação bem focada, pois as avaliações são extensas e com tempo determinado.

Não há idade para fazer esses testes, apesar de ser voltado para uma linguagem mais acadêmica ele apenas exige conhecimento profundo na norma culta do inglês, por isso a exigência de uma preparação mental e física para a realização. Se esse for o seu objetivo basta ter foco nos estudos e na preparação.

Listamos os 5 cursos online de inglês todos pagos pela plataforma Hotmart, que constam com excelentes preços e boas avaliações de ex-alunos. Fique atento em qual se encaixa no que você precisa.

01. Mondly

*Importante
Sem Anúncios Patrocinados

Marcas e fabricantes não possuem influência alguma no resultado das análises. As informações são estruturadas através de dados coletados por um real consumidor.

O curso de idiomas Mondly – ainda muito menos conhecido na Alemanha do que Babbel – também é um dos melhores desempenhos na comparação de confiança atual. Isso também (mas não só) devido à seleção fenomenalmente grande de possíveis idiomas de aprendizagem. Atualmente, você pode aprender até 41 idiomas com o Mondly e novos cursos são adicionados regularmente. Semelhante à Babbel, os princípios básicos mais importantes são frequentemente abordados lá. Além de línguas comuns como inglês, espanhol e francês, há também muitas línguas exóticas como urdu e vietnamita, línguas mortas como latim e muitos outros cursos incomuns.

Em termos de conceito de aprendizado, o Mondly é basicamente o mesmo que o aplicativo de aprendizado de idiomas da Babbel, mas é projetado para ser controlado por meio de um dispositivo móvel. Aqui, você desliza os cartões de vocabulário para o lugar certo ou trabalha com o microfone – em vez do mouse e do teclado – para completar textos e diálogos cloze. Mondly gosta de experimentar as possibilidades da tecnologia moderna. Por exemplo, o aplicativo oferece um chatbot com o qual você pode manter conversas virtuais e aplicar o conhecimento que aprendeu. Com o MondlyAR e o MondlyVR, aplicativos de realidade aumentada e virtual também estão disponíveis, que adicionam uma dimensão totalmente nova e inovadora ao respectivo curso de idiomas.

Alguns dos dispositivos técnicos ainda estão em sua infância, mas certamente promovem a motivação e tornam o aprendizado de línguas divertido e empolgante. Os desafios diários e os questionários semanais, com os quais pode desviar-se um pouco do percurso de aprendizagem “normal”, também criam variedade. Além disso, Mondly – assim como Babbel – visa principalmente ensinar vocabulário conversacional rapidamente e trata exercícios de gramática e teoria da linguagem de forma bastante negligente.

Começar com Mondly é totalmente gratuito. Semelhante à Babbel, as primeiras aulas de cada curso de idioma são gratuitas e os desafios regulares também não custam nada. No entanto, se você quiser continuar após as primeiras aulas, você precisa de uma conta premium de cerca de 4 euros por mês (para um idioma) ou 40 euros por mês (para todos os cursos de idiomas).

02. Busuu

*Importante
Sem Anúncios Patrocinados

Marcas e fabricantes não possuem influência alguma no resultado das análises. As informações são estruturadas através de dados coletados por um real consumidor.

À primeira vista, o Busuu é um aplicativo clássico de aprendizado de idiomas como Babbel ou Mondly. Você aprende novo vocabulário em seu PC ou smartphone e testa seus conhecimentos em pequenas aulas e jogos de aprendizagem. Atualmente, você pode aprender até 12 idiomas, incluindo inglês, espanhol, francês, árabe, chinês, japonês e russo.

Mas se você olhar mais de perto, descobrirá rapidamente todo o potencial do Busuu. Ao contrário da Babbel and Co., o Busuu não depende apenas de um aplicativo de linguagem bem projetado, mas também e acima de tudo da interação na comunidade. Rede social autoproclamada para o aprendizado de idiomas, o Busuu reúne atualmente cerca de 80 milhões de membros na comunidade, com os quais você pode bater um papo na plataforma ou no app, participar de fóruns ou estabelecer parcerias tandem. Em alguns casos, seu progresso de aprendizagem – por exemplo, exercícios especiais de redação – pode até ser melhorado na comunidade, para que você obtenha contribuições diretas de falantes nativos.

O envolvimento de uma grande comunidade é o que torna o Busuu tão estimulante e especialmente atraente para aprender em casa. Onde mais você tem a oportunidade de interagir e aprender com falantes nativos de todo o mundo, no conforto de suas próprias quatro paredes?

Caso contrário, o conceito de aprendizagem é praticamente o mesmo do Babbel ou do Mondly; com uma exceção. Busuu também dá ênfase especial às aulas de gramática nas aulas, que interrompem os exercícios lúdicos de vez em quando com textos secos e teóricos. O Mondly, em particular, trata as aulas de gramática de maneira muito madrugada e cobre principalmente o vocabulário básico importante, enquanto o Busuu tem uma abordagem mais “escolar”.

03. Preply

*Importante
Sem Anúncios Patrocinados

Marcas e fabricantes não possuem influência alguma no resultado das análises. As informações são estruturadas através de dados coletados por um real consumidor.

Preply não é um aplicativo de aprendizado de idiomas como Babbel and Co., mas uma plataforma onde você pode interagir com professores e tutores de idiomas em todo o mundo. Não só existem cursos de idiomas em todas as línguas imagináveis ​​no programa aqui; também há cursos de programação, disciplinas e áreas de interesse, como matemática e literatura, e até mesmo alguns cursos de negócios disponíveis. A gama de cursos oferecidos na Preply é, portanto, muito ampla, mas é claro que sempre depende de quais professores particulares e tutores estão atualmente oferecendo os cursos relevantes.

O que torna a Preply interessante como uma educação continuada privada para o dia a dia dos negócios não são principalmente os cursos especiais como cursos de administração e negócios, mas acima de tudo o nível de aprendizagem. Ao contrário da maioria dos aplicativos de aprendizagem de idiomas, que levam você aos níveis CEFR B2 ou C1 no máximo, a Preply também tem tutores certificados com os quais você pode aprender inglês e muitos outros idiomas até o nível C2 mais alto. Em vídeo aulas particulares, você pode aprofundar exatamente os aspectos da língua que lhe interessam particularmente com seu tutor. Um efeito colateral positivo da troca pessoal com seu professor é que você não apenas aprende teoricamente, mas também coloca seu conhecimento em prática em todas as aulas. Dessa forma, você também pratica falar livremente, como talvez precise fazer, por exemplo, em uma conversa fiada com colegas e clientes,

Se você está procurando um curso de Preply, também pode decidir por si mesmo quanto deseja pagar por hora. Mas o que é realmente bom é a função de calendário. Se você escolher um tutor ou professor de línguas, poderá ver diretamente em que horários o respectivo professor ainda tem vagas disponíveis e, assim, planejar seu curso de maneira ideal em função de sua vida profissional cotidiana. Em uma primeira aula experimental, você pode descobrir rapidamente se a química entre você e seu professor está certa.

Conclusão: Preply é uma plataforma de colocação excelente e clara para tutores e professores de reforço em todas as línguas e em todos os níveis possíveis. Claro, a qualidade dos cursos depende do professor em questão; consequentemente, treinar com a Preply também pode ser uma aposta real. Por outro lado, a possibilidade de definir no motor de busca exatamente o tipo de curso que procura e quanto tempo dispõe torna a plataforma ideal para o quotidiano estressante. Você quer testar o Preply? Reserve uma aula experimental agora e encontre seu professor.

04. Italki

*Importante
Sem Anúncios Patrocinados

Marcas e fabricantes não possuem influência alguma no resultado das análises. As informações são estruturadas através de dados coletados por um real consumidor.

O italki é essencialmente uma plataforma onde você pode reservar aulas de idiomas diretamente de um tutor. Você encontrará milhares de professores independentes oferecendo aulas sobre o italki. Eles definem seus próprios horários, preços, têm qualificações e experiências únicas e vêm de todo o mundo.

Uma analogia um tanto falha é que o italki é semelhante ao Airbnb, enquanto as escolas de idiomas típicas são mais como hotéis tradicionais.

O italki em si não oferece aulas, são simplesmente professores usando sua plataforma para facilitar as aulas. O pagamento é feito por meio do italki e as aulas geralmente acontecem pelo Skype, mas opções como WeChat, FaceTime e outras geralmente estão disponíveis.

A hora de aprender é agora

Se depender de você em aprender definitivamente inglês, esse é o momento em que todos estão mais tempo em casa, e com tempo para repensar em um novo cargo ou promoção no trabalho. Achar que para ser fluente em inglês será necessário apenas quando for viajar é uma grande falha. O mundo está mudando seus hábitos rapidamente, o avanço da tecnologia vinda de outros países como Estados Unidos, Japão e Índia interferem na rotina ao ponto de não permitir uma retenção de informação e de processo significativos em nossa vida.

Dominar um idioma é ter mais liberdade de escolha sobre tudo o que vem de fora e que pode significar uma ameaça em questões financeiras e até mesmo de informação. Não espere que o idioma chinês seja o protagonista da vez que pode ser mais difícil de aprendê-lo.

Comece hoje a conhecer alguns cursos indicados aqui, e selecione um que irá lhe propor a mudança de aprendizagem em um dos idiomas que mais proporciona oportunidade em qualquer parte do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 1 =