fbpx

Desde os tempos antigos, existem animais de estimação. Inicialmente, eram necessários para a realização de determinados trabalhos: vigiar a casa e ajudar na caça. Hoje na maioria dos casos são considerados um membro da família dividindo camas, sofás e muito afeto entre o pet e seu dono.

Ao planejar a compra ou adoção de um PET, é muito importante estudar a fundo suas características e levar em consideração todos os fatores negativos que podem surgir quando ele mora em uma casa ou apartamento. Assim, se peixes, roedores ou répteis não requerem comunicação especial, os cães e gatos precisam constantemente da atenção do dono e do afeto dele. Por exemplo, é imprescindível levar em conta o fato de que você precisa passear com o cachorro pelo menos duas vezes ao dia, e não precisa andar com o gato, mas requer comunicação obrigatória e uma porção de carinho diário. Se você não pode cuidar desses animais de estimação, é preciso pensar na real necessidade de ter um animalzinho de estimação.

Ao comprar um cachorrinho ou gatinho pequeno, você precisa entender que se trata de uma criança que terá que aprender tudo, ao mesmo tempo que demonstra resistência e compreensão. Com a educação certa, o animal adulto recompensará todos os membros da família por isso.

Como cuidar do meu PET

Existem várias regras básicas bem conhecidas que você precisa saber antes de ter um animais de estimação.

Cuide da higienização do espaço

O local onde o animal será mantido deve ser sempre limpo. Micróbios gostam de viver nesses ambientes. As tigelas e bebedouros também devem estar limpos para prevenir doenças intestinais. Portanto, a limpeza deve ser feita regularmente.

Ofereça uma alimentação adequada

É necessário estudar cuidadosamente que ração e em que quantidade deve ser dada ao animal. Não se deve esquecer que, para o crescimento e desenvolvimento normais, os animais, como os humanos, também precisam de vitaminas, oligoelementos e outras substâncias úteis. Com sua falta de cães e gatos, a pelagem sofre e podem ocorrer problemas oculares. Ao escolher a comida de um animal de estimação, você deve prestar atenção à sua qualidade e finalidade. Não se pode alimentar o cão com ração para gatos e vice-versa, já que seu sistema digestivo é completamente diferente. E para quaisquer outros animais, a dieta deve ser variada.

Esteja com as vacinas em dia

Outra questão importante dos cuidados com os animais é a vacinação oportuna. Os animais muitas vezes adoecem com várias doenças infecciosas, por isso as vacinas são necessárias para eles. Também é necessário monitorar a aparência do animal de estimação, dar banho, pentear, cortar, limpar as orelhas e enxaguar os olhos em tempo hábil.

Provavelmente, todo mundo na infância sonhava com um animal de estimação, mas na infância, poucas pessoas pensam nisso. Para que seu animal de estimação se sinta confortável, você deve seguir certas regras. A saúde do seu animal de estimação depende da sua responsabilidade. Diferentes tipos de animais de estimação requerem uma abordagem individual. Mas existem algumas regras que devem ser seguidas, independentemente do tipo de animal.

Hoje com o aumento da procura de informação de como cuidar corretamente do animal de estimação. Surgiram profissionais experientes que criaram cursos que ensinam seus donos tudo que é necessário para cuidar corretamente de seus PETs.

Listamos abaixo os melhores cursos que irão te ensinar a cuidar do seu animalzinho do jeito que ele merece.

01. Programa Meu Filho Cão: Comportamento Canino e Adestrament

Programa de adestramento e comportamento canino para pessoas que querem saber como cuidar e educar seus cães da melhor forma possível. Este curso online foi criado pelo Henrique Perdigão, médico veterinário e adestrador com 17 anos de experiência prática. Perdigão é o adestrador de grandes celebridades como André Marques, Luciano Huck, Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, Thalita Rebouças, entre outros. Ele organizou um passo a passo teórico e prático para que qualquer dono de cachorro possa educar o cão a fim de corrigir e evitar problemas de mau comportamento. Os módulos do curso incluem técnicas para fazer xixi e cocô no lugar certo, passeio tranquilo na coleira, não pular nas pessoas, não roer móveis, entre outros, além dos módulos de saúde e higiene: cuidados com alimentação, banho, problemas de pele, etc.

02. Meu Cão Equilibrado

O curso Meu Cão Equilibrado é um curso que irá te ensinar de forma detalhada as maneiras de diminuir o estresse e a ansiedade do seu cão e também sua comunicação com ele para uma melhor convivência e consequentemente, diminuir alguns problemas comportamentais. Vou te mostrar na teoria e na prática todos os passos para melhorar a sua vida e a do seu cão sem precisar usar punição. O meu Cão Equilibrado é composto por 3 aulas ao vivo seguidos de um desafios de 30 dias, onde você vai ter a oportunidade de aprender a colocar toda a teoria na prática de uma forma simples.

03. Dogs For Fun Academy 2.0

A Dogs For Fun Academy 2.0 é uma metodologia de ensino que vai te ajudar a resolver os problemas de comportamento do seu cachorrinho equilibrando os 5 pilares fundamentais da vida dele (e da sua). O curso foi pensado pra quem quer por a mão na massa e não ficar somente na teoria ou esperar longos meses pra, somente então, começar a ver os resultados. Nesse curso você, tutor ou tutora, vai construindo passo a passo o relacionamento que busca e aprendendo a orientar seu cachorro de uma forma que ele entenda e, principalmente, te atenda quando você precisa – sem gritos, sem broncas, sem punição e sem sofrimento. A metodologia de adestramento positivo se aplica a qualquer cão (e ajuda praticamente qualquer pessoa que esteja empenhada e realmente ame lidar com cães), independentemente da idade, sexo ou raça. Isso porque ela lida basicamente com as emoções boas e estimula o cachorro a pensar e se empenhar na solução de pequenas tarefas ao invés de simplesmente agir no piloto automático.

04. Educação para Filhotes

O curso de Educação para Filhotes tem o maior objetivo de auxiliar os tutores na educação dos seus cães utilizando uma comunicação clara, inclusiva e sem punições. O filhote aprende primeiramente as regras humanas. Simples assim: o que pode e o que não pode. Ele aprende a ser um cão tranquilo e equilibrado que sabe aproveitar a sua própria companhia quando é necessário (afinal, a maioria das pessoas trabalham árduas 8 horas por dia). O filhote aprende onde é o local correto de fazer as suas necessidades, aprende o que ele pode morder e a não morder a mão humana; aprende a socializar com pessoas e outros animais e também que não precisa ter medo de barulhos, manuseio (como cortar unha, limpar os ouvidos, ir ao veterinário) e outros objetos assustadores; aprende como se comunicar com os seus tutores humanos (com simples comandos) e aprende a andar na coleira sem puxar a guia.

05. Como cuidar do seu gato: Manual Básico

Esse curso foi feito para você que está pensando em adotar um gatinho mas não sabe por onde começar. Nele você vai aprender todo o passo a passo de como cuidar do seu bichano. Mas também esse curso é para você que já tem um gatinho mas ainda tem algumas dúvidas dos cuidados que se deve ter com ele. Com as dicas práticas e exclusivas desse curso, você vai conseguir melhorar a qualidade de vida do seu bichano, mesmo que você já tenha mais de um gatinho em casa.